domingo, 31 de julho de 2011

• um verdadeiro Exemplo


 Charles Haddon Spurgeon,Um dos maiores avivalistas da História, conhecido como ''O Principe dos Pregadores'' & o ''Ultimo dos Puritanos'' não era apenas um homem, mais era 'O Homem' De Deus, na qual mudou grandes coisas, revolucionando a Historia. se converteu com 15 anos de idade no anp de 1850. mais desde criança ja conhecia muito sobre os puritanos e etc.. sempre Lia livros que o edificavam, mais sabia que lhe faltava algo, foi quando aos 15 anos encontrou-se com Jesus convertendo-se a Ele. sua Historia é longa, e não poderei cita-la , mais vc pode proucurar livros, ou sites, e encontrará a Historia deste homem. a sua Historia me imprecionou muito, e ao ler fiquei admirada com tanta ousadia, unção, e graça de Deus em sua vida. ele é um dos meus preferidos pregadores, seus sermões muito me admiram,. engraçado que Ele era jovem, mais decidiu viver uma juventude santa, e reta nos estatutos da palavra de Deus. não perdia tempo com coisinhas bestas que naão edificam, mais buscava ao Senhor, e proucurava sempre obedece-lo e agradálo. esperou o momento certo para casar-se, não se apressou pra arranjar uma namorada, mas deixou Jesus cuidar do caso, pois sabia que na hora certa ele traria uma Rainha para sua vida, para juntos servirem ao Senhor Jesus.

Sua Esposa, um exemplo de mulher Cristã, Serva de Deus em postura, em palavras, atitudes e decisões, proucuraram juntos sempre encinar seus filhos a buscarem a Deus, e andar em sua palavra, essa foi uma mulher forte, sábia e uma verdadeira companheira para Charles Spurgeon. (quando sabemos esperar em Deus, ele manda o melhor para nossa vida) 
Essa mulher,  sofreu complicações de saúde ao dar a luz aos seus filhos gêmeos e tornou-se praticamente inválida. Contudo, em meio ao seu sofrimento, não deixou o ministério de lado. Com as poucas forças que tinha, continuou servindo ao Senhor, ajudou muito na obra de Deus, sempre ao lado do esposo, nos momentos bons e ruins, ajudando sempre, mulher, amiga e companheira. mulher de fé e persseverança,

certa vez ela citou: Fazíamos cultos domésticos sempre; quer hospedados em um rancho nas serras, quer em um suntuoso quarto de hotel na cidade. E a bendita presença do Espírito Santo, que muitos crentes dizem ser impossível alcançar, era para nós a atmosfera natural. Vivíamos e respirávamos nEle,.
 Susannah Spurgeon

Hoje em dia vivemos momentos tão dificeias não é ? nossas vidas não estão totalmente focadas em Deus, eu citei um pedacinho da historia do casal porque muito me impressional, e muito me admirei ao ler sobre eles. uma mulher na qual foi fiel a Deus e ao esposo,Ele, um Homem que foi fiel a Deus e pregava sempre o genuíno evangelio de Cristo, não enganava as pessoas, mais as exortava ao arrependimento, a se aproximarem de Cristo. 
Hoje em dia, não parecemos nem como Homens e mulheres como estes, quanto mais com os perssonagens da biblía.infelizmente Muitos de nós queremos facilidades, um evangelho de risadinhas, de coisa leve, estamos vivendo um evangelho mesquinho, raquitico, aonde só se ouve falar de prosperidade, de ricas bençãos, de coisa boa, coisa facil 
precisamos viver uma vida de renuncia, um evangelho pleno, uma vida de arrependimento, precisamos nos Aproximar de Cristo, nos aproximar da sua santa presença, busca-lo enquanto é tempo, pregar e viver a verdade, chega de moleza, chega de vida facil, chega de fantasia, está na hora de viver um evangelho verdadeiro, uma vida santa, pura, reta diante de Deus.

• Jovem, Homem & mulher, viva uma vida Reta diante de Deus, faça a sua parte, busque ao Senhor, se gaste da obra de Deus, e não se preoucupe com o de mais, o Senhor prepara as demais coisas,! toda vez que dizemos um sim para Deus, estamos dizendo Não para alguma outra coisa, isso é evangelho de renuncia, é dizer não de vez enquando, é não aceitar, é não querer, é rejeitar.. evangelho sem renuncia não é evangelho. Evangelho sem arrependimento não É Evangelho.! Cristão que não renuncia, que não se arrepende, que não reconhece, que não muda de vida, que não ama a Deus, (obedecer a sua palavra) Cristão que não tem prazer em estar perto de Deus, em sua presença, em seus braços, não é Cristão!!

Vou terminando por aqui, e agradeço a sua visita, e leitura,, que Deus abençoe sua vida e te mostre o verdadeiro sentido de um verdadeiro cristianismo,! abraços !

Nenhum comentário:

Postar um comentário